terça-feira, 2 de outubro de 2007

"ENGENHEIROS DO HAWAII"


Estudantes de Arquitetura, Humberto Gessinger e Carlos Maltz ficaram estudando e quase seis meses sem se falar. Quando apareceu uma festa estudantil os dois trocaram papos. Gessinger mostrou 30 letras a Maltz que mostrou a Marcelo Pitz. Fizeram três ensaios e tocaram. Duas composições próprias, covers e versão de “Lady Laura”de Roberto Carlos. Agradaram.
Na época Gessinger tinha 20 anos, Maltz 22 e Pitz 21. Em 1986 lançaram o LP coletânea “Rock Grande do Sul “ que tinha as faixas ‘Segurança’ e ‘Sopa de Letrinhas’. Em novembro de 1986 saia o LP dos Engenheiros “Longe demais das capitais”. Vendeu mais de 50 mil cópias em menos de um mês.
Emplacou a música “Toda forma de poder” em novela global e fez clipe
da mesma música com participação do ator Paulo César Pereio.
Após shows e perto de lançar outro LP, Pitz decide sair da banda. Gessinger assume o baixo e convidam Augusto Licks, 31 anos, músico conceituado no Rio Grande do Sul para a guitarra. Em 1987 lançam LP “A revolta dos dândis” e caem no gosto do público.
Sucesso forte principalmente no Sul do país. Ano seguinte saía o LP “Ouça o que eu digo, não ouça ninguëm “. 84 shows por todo o Brasil e o material para o quarto LP estaria gravado.
“Alívio imediato” teve seu lançamento em outubro de 1989.
As inéditas “Nau a deriva” e o nome do disco gravadas em estúdio.
O restante tirado dos shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário