domingo, 29 de julho de 2007

" IRA ! "



Representante autêntico do rock paulista, o Ira! foi formado por volta de 1980 por amantes de punk rock que freqüentavam shows na periferia de São Paulo (Edgard Scandurra, guitarra; Dino, substituído por Ricardo Gaspa, baixo; Nasi, voz; Charles Gavin, substituído por André Jung, bateria).
O nome vem do Exército Republicano Irlandês (em inglês, Irish Republican Army). O primeiro compacto foi gravado pela Warner em 1983 com as músicas "Gritos na Multidão" e "Pobre Paulista", o primeiro sucesso da banda.
Dois anos depois surge o primeiro LP, "Mudança de Comportamento", que não teve vendas espetaculares como o seguinte, "Vivendo e Não Aprendendo", que trazia o hit "Envelheço na Cidade".
A consagração nacional veio com "Flores em Você", tema de abertura da novela "O Outro", da TV Globo. Nos anos seguintes o Ira! passou por altos e baixos, destacando-se a apresentação do Holywood Rock de 1988.
Nos anos 90 gravaram outros discos e Edgard Scandurra também lançou discos solo. Em 1998, foram contratados pela abril Music, voltando às paradas com os discos "Isso É amor" e "MTV Ao Vivo".



Em 2001, se apresentaram com grande sucesso no palco principal do Rock in Rio III.
Ira! Acústico MTV, lançado em 2004, marca o retorno da banda, depois de um ano sem contrato com gravadoras. O álbum traz os sucessos "Flores Em Você", "Núcleo Base" e "Dias de Luta", além de faixas inéditas, com participações especiais de Samuel Rosa, Pitty e Paralamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário