sábado, 19 de janeiro de 2013

"MARINA"


Carioca, morou boa parte da infância e adolescência nos Estados Unidos, onde começou a se interessar pela música. No Brasil, teve uma música gravada por Gal Costa em 1977 ("Meu Doce Amor"), e dois anos depois lançou seu primeiro disco individual, "Simples Como Fogo", em que interpretava, além de composições próprias, músicas de Dolores Duran, Caetano Veloso, Ângela Rô Rô.
Utilizando-se de uma estética urbana e pop, com incursões pelo rock, alcançou o sucesso em 1984, quando lançou pela Polygram o LP "Fullgás". Além da faixa-título, emplacaram também suas versões de "Mesmo que Seja Eu" (Roberto/ Erasmo Carlos) e "Me Chama" (Lobão).
Com 24 discos lançados (incluindo coletâneas e lançamentos apenas para o mercado norte-americano), Marina consolidou-se como uma das mais bem-sucedidas estrelas da música pop brasileira. Mesmo o rótulo de "diva pop" não a impede de fazer incursões por outros gêneros, como o jazz, blues e samba.
Inicialmente conhecida apenas como Marina, incorporou o último sobrenome ao nome artístico na década de 90. Entre seus maiores sucessos estão "Pra Começar", "Ainda É Cedo", "À Francesa", "Não Sei Dançar", "Uma Noite e Meia", "Eu Te Amo Você".

Em 2003 Marina emplaca nas rádios sua música “Sugar”, que fez parte da trilha sonora da novela global “Agora é que são elas”. Em junho do mesmo ano, lança o CD “Acústico MTV – Marina Lima” (EMI), com versão também em DVD, uma revisão de sua obra em versão unplugged.
Em outubro de 2005, Marina volta aos palcos com o elogiadíssimo show "Primórdios", no novo Auditório do Ibirapuera, São Paulo. No repertório, a cantora apresenta quatro músicas inéditas: "Anna Bella", "Três", "Valeu" e "Entre as Coisas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário