domingo, 16 de outubro de 2011

"VALERIA & ALMA DE BORRACHA"



Grupo pop formado por Valéria Barreto (voz), Rafael Prista (guitarra e vocais), Ernesto Rios (baixo e vocais) e Romney Gomes (bateria) na cidade do Rio de Janeiro em 1984. Seguia a tendência new wave em voga naquele momento. No mesmo ano, assinou com a Barclay, selo pelo qual lançou um compacto simples com as músicas "Feche os olhos" e "baby, meu bem". No ano seguinte, pela mesma gravadora gravou outro compacto simples "Tente tudo". Neste mesmo ano, pela mesma gravadora, lançou o LP "Valéria & Alma de Borracha". O conjunto contava também com as participações especiais de Elias Mizrahi nos teclados e Cláudia Diniz no vocal.
O grupo encerrou as atividades em meados dos anos 80.
Valéria Barreto dedicou-se à outra atividade não musical, Ernesto Rios continuou a careira de músico e compositor e Rafael Prista continuou atuando como compositor, produtor, guitarrista e cantor, tendo feito parte das bandas de apoio dos Golden Boys, Joanna, Antônio Carlos e Jocafi, entre outros artistas. Lançoui um disco de New Age Brasileira pela Movie Play intitulado "Rituais", no qual fez parte da dupla Sacra Ânima, juntamente com Pedro de S'Aint Germain e ainda fez
parte da banda carioca Soul.Rio.

Discografia

(1985) Tente tudo • Barclay • Compacto simples
(1985) Valéria & Alma De Borracha • Barclay • LP
(1984) Feche os olhos/Baby, meu bem • Barclay • Compacto simples

2 comentários:

  1. OLA,ADOREI SABER QUE O ALMA DE BORRACHA, DA SAUDADE... VÁLERIA BARRETO. vivitaoliveira@gmaeil.com Beijos....

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal tudo bem, o grupo Valeria e Alma de Barracha tem sido convidado para apresentação de rock,estamos pensando em aceitar,Eu ando querendo fazer um tributo a Cássia Eller, e depois ao Cazuza, fazendo um show com as musicas mais pesadas,rock pesado,para os meus eternos queridos,que sinto saudades todos os dias.Pra mim eles não morreram ,alias estão cada dia mas vivos com sua arte,e poesia. Valéria Barreto.

    ResponderExcluir